linha do tempo da bíblia

Interpretação dos texto Bíblico

Aliás, não existe nada mais errado, ao lermos a Bíblia, que tirarmos um versículo do meio de um texto e o citarmos sozinho, como se ele tivesse sido escrito sem um texto antes e depois dele. E justamente daí que surgem muitos ensinamentos ou doutrinas erradas.
Vamos gravar em nossas mentes essa frase, para nunca mais esquecermos:

Texto sem contexto é pretexto!!!

O contexto é o texto que vem antes e depois de uma palavra ou versículo, seja o capítulo onde a palavra ou frase se encontra ou, até mesmo, o livro inteiro.
Se quisermos saber onde começa e onde termina um pensamento completo de um autor bíblico, ou seja, um parágrafo completo onde está o contexto imediato de uma palavra ou verso, devemos procurar uma palavra em que a primeira letra está em negrito. E assim que a editora da Bíblia indica onde começa um parágrafo (pensamento completo do autor), seguindo a opinião de estudiosos dos textos bíblicos.


Estamos percebendo que os livros da Bíblia, da maneira como os temos hoje em dia, foram colocados de uma maneira que simplifique o seu uso e nos ajude a encontrar a passagem que desejamos. No entanto, eles não foram escritos originalmente assim. 
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem