Clique nas imagens e Estude o PANORAMA:



Interpretação de texto Bíblico

Aliás, não existe nada mais errado, ao lermos a Bíblia, que tirarmos um versículo do meio de um texto e o citarmos sozinho, como se ele tivesse sido escrito sem um texto antes e depois dele. E justamente daí que surgem muitos ensinamentos ou doutrinas erradas.
Vamos gravar em nossas mentes essa frase, para nunca mais esquecermos:
Texto sem contexto é pretexto!!!
O contexto é o texto que vem antes e depois de uma palavra ou versículo, seja o capítulo onde a palavra ou frase se encontra ou, até mesmo, o livro inteiro.



Se quisermos saber onde começa e onde termina um pensamento completo de um autor bíblico, ou seja, um parágrafo completo onde está o contexto imediato de uma palavra ou verso, devemos procurar uma palavra em que a primeira letra está em negrito. E assim que a editora da Bíblia indica onde começa um parágrafo (pensamento completo do autor), seguindo a opinião de estudiosos dos textos bíblicos.

Estamos percebendo que os livros da Bíblia, da maneira como os temos hoje em dia, foram colocados de uma maneira que simplifique o seu uso e nos ajude a encontrar a passagem que desejamos. No entanto, eles não foram escritos originalmente assim. 

COMPARTILHE:

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga Google+.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores

Livro:

Livro
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
© 2014 Panorama Bíblico. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.