Clique nas imagens e Estude o PANORAMA:



As referências Bíblicas

Um dos fatos marcantes na Bíblia é a relação que existe entre os conteúdos dos livros bíblicos. Isso é evidente, em primeiro lugar, pelas citações de passagens de um livro da Biblia que outro escritor bíblico faz em seu próprio livro. Além disso, existem outras passagens bíblicas relacionadas entre si, seja pelas palavras que são usadas ou pelo conteúdo semelhante. Essas referências são colocadas em nossas Bíblias ao lado, no meio ou no rodapé das páginas. Elas são um dos melhores recursos que temos para entender um texto bíblico.
Através das referências, percebemos que muitas vezes outra passagem da Bíblia explica claramente o texto que estamos lendo. Por isso, tenhamos a disposição e o cuidado de ler essas referências, que nos ajudarão muito na leitura e compreensão da Palavra de Deus.


Quando trechos mais longos são semelhantes ou quase idênticos a outros, as referências geralmente são colocadas debaixo dos títulos desses trechos. Essas passagens, chamadas de paralelas, encontram-se sobretudo nos livros de Samuel, Reis, Crônicas e nos quatro Evangelhos.

COMPARTILHE:

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga Google+.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores

Livro:

Livro
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
© 2014 Panorama Bíblico. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.